SIGPEC

Sigla para Sistema Integrado de Gestão de Pessoas e Competências, é uma plataforma informatizada cuja arquitetura integra os eventos da área de Recursos Humanos. Ele reúne informações que, antes, eram tratados por diversos sistemas independentes.

O SIGPEC foi lançado em junho de 2008, com a geração da primeira folha de pagamento totalmente processada por este sistema. Ele representou a modernização da Gestão de Pessoas e Competências na Prefeitura do Município de São Paulo, que se baseia nos seguintes eixos:

• Tecnologia da Informação
  • Estrutura Organizacional
  • Processos Organizacionais
  • Qualidade do Trabalho
  • Saúde do Servidor
  • Concursos Públicos e Processos Seletivos
  • Gestão de Pessoas

Com o SIGPEC, todos os eventos referentes à vida funcional dos servidores da Prefeitura passaram a ser geridos em uma única plataforma integrada, que processa os dados relativos à gestão de mais de 220 mil servidores ativos e aposentados da Administração Direta.

A adoção dessa nova ferramenta tecnológica vem proporcionando maior agilidade e eficiência ao gerenciamento de Recursos Humanos, com a simplificação dos procedimentos adotados anteriormente, facilitando o acesso às informações dos servidores e a disponibilização rápida de dados para a obtenção de benefícios para o servidor. O SIGPEC também mudou as rotinas adotadas na área de Saúde do Servidor, no que diz respeito à gestão de licenças médicas, readaptações funcionais, acidentes de trabalho, aposentadorias e ações de promoção à saúde.