10 shows na cidade de São Paulo para ver no segundo semestre de 2024

A capital oferece uma agenda variada de grandes apresentações, que atendem dos amantes do K-Pop e Metal aos da boa MPB

A programação de grandes shows do segundo semestre na cidade de São Paulo, tanto nacionais quanto internacionais, tem atrações para todos os gostos. Ao longo dos próximos meses, os principais palcos da capital paulista receberão uma variedade de artistas, trazendo grandes conjuntos de variados estilos musicais e para gerações diferentes. Confira abaixo a lista de alguns dos nomes e veja qual incluir na sua agenda.

26 DE JUNHO

IVE, no Espaço Unimed

Formado pela Starship Entertainment, em 2021, alcançou o topo das paradas com singles como “Eleven” e “Love dive”. Com vozes poderosas e habilidades de dança impecáveis, o sexteto se tornou um dos principais nomes da quarta geração do K-pop. O seu álbum de estreia – “I’ve Ive” – vendeu mais de 1,3 milhão de cópias na primeira semana, ganhando o prêmio de Álbum do Ano no 2023 Melon Music Awards.

20 DE JULHO

Alceu Valença, no Clube Atlético Juventus (e 7 de dezembro, no Tokio Marine Hall)

Ícone da música nordestina, é um dos principais nomes da música brasileira. Sua carreira deslanchou ainda nos anos 1970. Sua trajetória musical inclui sucessos como “Tropicana” e “Anunciação”, além de álbuns, como “Cavalo de Pau” e “Estação da Luz”. Multiartista, Alceu também fez uma incursão no cinema com o filme “A Luneta do Tempo”.

10 DE AGOSTO

Ney Matogrosso, no Allianz Parque

Conhecido por sua voz única e performances marcantes, Ney é da boa safra musical dos anos 1970. Surgiu como vocalista do grupo “Secos & Molhados” e, depois, seguiu com uma bem-sucedida carreira solo, marcada por sucessos como “Bandido” e “Homem Com H”. Sua versatilidade artística o levou a explorar diferentes gêneros musicais e projetos no cinema, teatro e dança.

6 E 8 DE SETEMBRO

Sepultura, no Espaço Unimed

Formado em 1984, em Belo Horizonte (MG), é a maior e mais importante banda da história do metal brasileiro e com maior inserção internacional. O grupo lançou 15 álbuns de estúdio e teve sua formação “clássica” com o quarteto formado pelos irmãos Max e Iggor Cavalera, além de Andreas Kisser e Paulo Jr. Seu álbum “Roots”, lançado em 1996, é um marco na história do grupo, apresentando influências da música indígena.

28 DE SETEMBRO

Niall Horan, no Ibirapuera

Iniciou sua carreira como integrante da banda One Direction, em 2010, e, após o fim do grupo, em 2015, embarcou em uma bem-sucedida carreira solo, lançando três álbuns até fevereiro de 2022. Seu álbum mais recente, “Heartbreak Weather”, alcançou o topo das paradas do Reino Unido e o quarto lugar na Billboard 200.

29 DE SETEMBRO

Eric Clapton, no Allianz Parque

O lendário guitarrista britânico começou com a banda Yardbirds e influenciou profundamente o mundo do blues e do rock. Ele deu voz a sucessos como “Layla”, “Tears in Heaven”, “Cocaine” e “Wonderful Tonight”. Clapton também ganhou reconhecimento por sua colaboração, organizando eventos de caridade, como o Crossroads Guitar Festival.

8 E 9 DE OUTUBRO

Bruno Mars, no Estádio do Morumbi

O cantor, compositor e multi-instrumentista americano ganhou destaque com seu álbum de estreia, “Doo-Wops & Hooligans”. Lançado em 2010, traz trabalhos como “Just the way you are” e “Grenade”, que alcançaram o topo das paradas mundiais. Mars é reconhecido por sua influência na música pop contemporânea, sendo muitas vezes comparado a lendas como Michael Jackson e Elvis Presley.

9 DE NOVEMBRO

Keane, no Espaço Unimed

Formada em 1997, a banda consolidou seu estilo, caracterizado pela combinação de piano, bateria e vocais. Com o álbum de estreia “Hopes and Fears” (2004), o quarteto inglês de rock alternativo alcançou sucesso mundial. Este trabalho foi seguido de “Under the iron sea” (2006) e “Perfect symmetry” (2008). Reconhecidos por hits como “Everybody ‘s Changing” e “Somewhere Only We Know”, continuam a trilhar uma carreira sólida e com muitos fãs no Brasil.

6 DE DEZEMBRO

Iron Maiden, no Allianz Parque

Uma das bandas mais icônicas do heavy metal e uma das mais populares entre o público brasileiro. É também um dos grupos musicais internacionais que mais se apresentaram no Brasil. Ao todo, já foram 13 visitas e 44 shows no país. O primeiro foi no Rock in Rio de 1985 e o último, em 2022. Desta vez, Bruce Dickinson e os demais integrantes da banda fizeram questão de incluir o Brasil na turnê de “Future Past”, que terá apresentação única no Allianz Parque.

21 DE DEZEMBRO

Ivete Sangalo, no Allianz Parque

A artista baiana começou com Axé Music, mas seu talento é grande demais para um único estilo. Iniciou sua trajetória na Banda Eva, antes de embarcar em uma bem-sucedida carreira solo, marcada por hits como “Festa” e “Sorte Grande”. Além de sua atuação no cenário musical, é empresária e proprietária da IESSE Music Entertainment. Em 2023, celebrou 30 anos de carreira com o lançamento do EP “Relvete-se” e, para o Carnaval 2024 emplacou o sucesso “Macetando”.