Espaço onde as servidoras municipais que amamentam têm o seu direito assegurado

Terceira sala do “Pontos de Afeto” é inaugurada na Secretaria da Fazenda, localizada no Edifício Othon

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher foram ainda mais especiais este ano para as servidoras da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo.

O Dia Internacional da Mulher foi a data escolhida para a inauguração de mais uma sala do projeto Pontos de Afeto. A terceira unidade foi inaugurada na sede da Fazenda paulistana, que fica no Edifício Othon. O objetivo com esta política pública é dar apoio à continuidade do aleitamento materno após o período de licença-maternidade, promovendo bem-estar e acolhimento das mães lactantes durante seu horário de trabalho, com ambiente para coleta e armazenamento do leite materno.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretária de Gestão e a Secretaria Executiva de Projetos Especiais, e contou com o apoio Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores do Município de São Paulo (FASP), que doou o mobiliário necessário para que se cumprissem as orientações técnicas do projeto.

O secretário municipal da Fazenda, Luis Felipe Vidal Arellano, destacou a importância do espaço destinado às servidoras e colaboradoras lactantes. “Essa é uma iniciativa muito importante. É uma ação concreta que ajuda na promoção de maior igualdade no ambiente de trabalho. Para que as mulheres possam ocupar os espaços na administração pública e fora dela é preciso que haja condições.”

Para a secretária municipal de Gestão, Marcela Arruda, a inauguração da sala é um exemplo de ação prática para a melhoria no bem-estar das servidoras municipais paulistanas e para o apoio à primeira infância. “Estou muito feliz com essa entrega”, informou.

“A sala Pontos de Afeto da Fazenda foi feita com muito carinho e muito amor. Espero que todas as gestantes e lactantes da Secretaria possam aproveitar esse espaço”, afirmou Márcia de Oliveira, representante da Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores do Município de São Paulo.

Pontos de Afeto

A sala “Pontos de Afeto” da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo conta com infraestrutura adequada para as lactantes, incluindo poltrona acessível com apoio ergonômico para os pés; mesas de apoio lateral; bombinha elétrica para extração de leite; esterilizador; freezer e termostato; forno micro-ondas; bancada de pia e torneira com acessibilidade; filtro de água; abajur; cabideiro; e insumos para higienização pessoal (algodão, lenços umedecidos e álcool).

• Secretaria Municipal de Gestão - SEGES
  • Viaduto do Chá, 15 - 8º Andar