Empreendedores de São Paulo têm 17 coworkings de uso gratuito espalhados pela cidade

Prefeitura oferece aos paulistanos com uma rede de espaços de trabalho colaborativos de uso gratuito, com internet sem fio, computadores e salas de reunião

Desde 2019, a cidade de São Paulo oferece coworkings públicos, que dispõe de toda a infraestrutura necessária para que os empreendedores locais possam usufruir gratuitamente, e assim fortalecer seus negócios e gerar renda. Batizado simplesmente de TEIA, são espaços equipados com internet sem fio, salas de reunião, ambiente de convivência, além de computadores e até projetores, que podem ser compartilhados por várias pessoas, de empreendedores a profissionais liberais e freelancers.

Cada TEIA foi pensado para oferecer infraestrutura e o suporte necessários para que seus usuários possam gerar renda e fortalecer seus negócios. O projeto foi desenvolvido pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

Desde a unidade Taipas, a primeira, inaugurada em maio de 2019, a rede só cresce, e hoje já são 17 em todas as regiões da cidade. Estão localizadas em especial na periferia, dentro de bibliotecas, CEUS, parques e prédios da administração municipal.

Além do espaço de trabalho compartilhado, o Teia oferece também cursos, oficinas, qualificações e orientações, preparados pela equipe gestora do espaço. Assim, os empreendedores podem não só gerir o seu negócio e formar uma rede de contatos, como também se atualizarem e aprimorarem a gestão do seu empreendimento.

Conhece alguém que está procurando um espaço assim? Acesse o site TEIA e veja o que ele tem para oferecer: https://adesampa.com.br/teia.